Iguatemi

Iguatemi

domingo, 30 de outubro de 2011

Música mensagem: Eu me amo


Sempre gostei da mensagem desta música e olha que ela não é muito atual. No entanto, se adequa muito bem aos dias de hoje, quando tantas pessoas deixaram de perceber o ser humano maravilhoso que é. 

Quantas pessoas que já nem se olham no espelho, porque não suportam sua própria imagem. Não era isso que eu queria ver, dizem alguns, insatisfeitos com o corpo, o cabelo, a cor e até mesmo com as espinhas e cravos da pele.


A mídia nos mostra a todo instante, homens e mulheres belíssimos, corpos perfeitos, sucesso absoluto. Passamos a admirar esses modelos como se eles, sim, fossem tudo e nós, nada. Daí pra infelicidade um passo; queremos mudar um pouco aqui e ali (saudável) e daqui a pouco essa mudança se torna obsessiva porque queremos mudar tudo em nós. Como diz a música "Sempre correndo atrás de mim feito um louco tentando sair desse meu sufoco".


Um dia descobrimos que nada disso traz felicidade, pois a felicidade está onde a pomos, mas nunca a pomos onde nós estamos. "Eu era tudo que eu podia querer, era tão simples e eu custei prá aprender".


Um dia descobrimos que não existe ninguém igual a nós, somos únicos, somos especiais! Não precisamos copiar nada, nem ninguém. É quando começa o despertar do ser: começamos a perceber o que verdadeiramente nos faz feliz e aí a felicidade vem.


Pra mim, essa música diz tudo!


Eu Me Amo
Ultraje a rigor


Há tanto tempo eu vinha me procurando
Quanto tempo faz, já nem lembro mais
Sempre correndo atrás de mim feito um louco
Tentando sair desse meu sufoco

Eu era tudo que eu podia querer
Era tão simples e eu custei prá aprender
Daqui prá frente nova vida eu terei
Sempre a meu lado bem feliz eu serei


Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim


Como foi bom eu ter aparecido
Nessa minha vida já um tanto sofrida
Já não sabia mais o que fazer
Prá eu gostar de mim, me aceitar assim

Eu que queria tanto ter alguém
Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém
Longe de mim nada mais faz sentido
Prá toda vida eu quero estar comigo


Eu me amo, eu me amo
Não posso mais viver sem mim


Foi tão difícil prá eu me encontrar
É muito fácil um grande amor acabar, mas
Eu vou lutar por esse amor até o fim
Não vou mais deixar eu fugir de mim

Agora eu tenho uma razão pra viver
Agora eu posso até gostar de você
Completamente eu vou poder me entregar
É bem melhor você sabendo se amar


Nenhum comentário:

Postar um comentário