Iguatemi

Iguatemi

sábado, 3 de outubro de 2015

A semente de uma semente

                            
Atendendo ao convite do companheiros de ideal espírita, Luiz Carlos, estivemos na manhã deste sábado na cidade de João Peres, Maranhão, realizando um seminário sobre o suicídio, na Sociedade de Estudos Espíritas O Consolador. 

O grupo visitado, surgiu da iniciativa desse trabalhador da nossa instituição, Centro Espírita Semente Cristã que, tendo de fixar residência na cidade de João Peres, uniu-se a outros moradores da cidade que participaram de atividades da nossa casa e fizeram parte, por um período, do estudo sistematizado realizado em nossa casa.


Dora Rodrigues falando sobre as implicações do suicídio e acolhimento de pessoas na casa espírita
Heliodório Rodrigues falando sobre a prece

Luiz Carlos, juntamente com os componentes diretamente responsáveis pelos trabalhos da instituição, nos receberam fraternalmente e, durante toda manhã estivemos a conversar sobre as questões que dizem respeito ao suicídio, os benefícios da prece e atendimento fraterno que a casa espírita deve realizar, principalmente, nas questões que dizem respeito ao suicídio.

O grupo, após um período em que se reuniam em torno do evangelho, fundaram a instituição que já se encontra em funcionamento, na Avenida 13 de maio, S/N. 

Ficamos felizes por constatar que o trabalho se amplia em outros campos e que, nossos companheiros entenderam a proposta de divulgação da doutrina espírita. Sabemos que não é fácil levar adiante um trabalho de tal magnitude, pois, lidamos ainda com o preconceito daqueles que desconhecem os preceitos espíritas, mas, sentimos que a equipe está fortalecida e consciente da tarefa que ora repousa em suas mãos. 

Nos despedimos com a certeza de um breve retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário