Iguatemi

Iguatemi

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Um desafio Chamado Família


Ame sua família, mesmo que nela exista alguém que lhe magoou. Aproveite o momento de esclarecimento, no futuro se colhe o que semeou. Diz uma estrofe da música espírita, Laços de Família. Escolhi começar esse texto com essa citação porque, dentro da família, o perdão e o amor, são atitudes a serem vivenciadas diariamente.

Viver em família é um grande desafio e ao mesmo tempo um importante aprendizado, pois o convívio diário nos dá oportunidade de limar as arestas com aqueles que por ventura tenhamos alguma diferença. Nascendo no mesmo reduto familiar é mais fácil superar as desafeições, pois os laços de sangue ainda se constituem num ponto forte a favor da tolerância e da convivência pacíficas, diz Joanna de Ângelis na obra S.O.S Família.

Os Espíritos nos esclarecem no capítulo XIV de O Evangelho Segundo o Espiritismo que, há duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Sua família é composta por laços materiais ou espirituais?

Participe conosco do estudo do evangelho e tire suas dúvidas.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Dona Dora..." sou grata pelos conselhos e por tudo que fez por mim no momento que me via em desespero! Quero agradecer pelas palavras de sabedoria... Talvez a senhora não lembre de mim rs, mas o importante é vê-la com saúde e cada vez mais usando seu dom para o bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro de você querida! Não me agradeça, apenas estou retribuindo o que muitas pessoas tem feito por mim. Um grande abraço e que Deus abençoe você e a sua família, sempre.

      Excluir